domingo, 12 de setembro de 2010

Valentina com 4 Dias!!

Aqui estamos outra vez...

Tenho muita coisa pra contar...

Mas acho que vou começar pelo primeiro dia desta nova vida, na aventura de ser Mãe.

Na quarta-feira na hora em que fomos para a maternidade, posso dizer que eu estava muito calma, talvez pela certeza de que minha gravidez esteve sempre nas mãos de Deus e sei que ele esteve todo o tempo ao meu lado.

Eu já tinha a certeza de que aquele dia seria inesquecível e o mais feliz da minha vida.

E realmente foi, posso dizer mais, foi muito além das minhas expectativas.

Cheguei na maternidade na hora marcada, e junto comigo muita gente na expectativa de ver a pequena. (Assim que eu tiver as fotos, vou colocá-las aqui.) Fiquei com um pouquinho de medo na hora da anestesia, mas... Não dava pra voltar atrás, então só tinha que ficar calma novamente.

Exatamente às 18h17min do dia 08 de Setembro de 2010, Valentina chegou!

Esperei então ansiosa pra ouvir aquele chorinho, que todas as mães me falavam... E foi tão rápido... Ao contrario de toda a agitação constante dentro da minha barriga, ela chorou pouquinho e se comportou muito bem na hora em que foi levada ao berçário.

Sempre imaginei como seria, no momento exato em que a colocassem pertinho de mim pela primeira vez. E foi simplesmente mágico. Muito melhor, muito mais feliz do que eu poderia imaginar.

Valentina nasceu com 48 cm e 3.080g. Linda e perfeita. Só tenho a agradecer a Deus por ela ser tão saudável. Cheguei ao quarto por volta das 20hrs, e Valentina já estava lá... sendo paparicada pela Vovó Maristela e pela Dinda Tailiane. E aí eu pude olhar ela direitinho e admirar minha pequena.

Recebemos muitas visitas, muitos recados, e muito carinho!

Hoje vou ficando por aqui, mas logo conto mais das novidades que tenho, já que são muitas!!!

A Foto acima é da Valentina nos seus primeiros minutos de vida, e abaixo nossa primeira manhã juntas!

"É A PROVA QUE O CORAÇÃO, JÁ NÃO SABE MAIS VIVER SEM VOCÊ..."


10 comentários:

  1. Parabéns Manuela
    Que a Valentina, agora "aqui fora" continue lhe proporcionando "mares" de emoções e felicidades.
    Beijo pra vocês

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua princesa Manuela..que Deus a proteja sempre....daqui alguns meses estarei com a minha bonequinha nos bracos tbm

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Que linda! que Deus abençoe muito vc's !

    ResponderExcluir
  4. é um momento mágico não é flor??? passei pelo mesmo sentimento a uma semaninha antes de vc, e posso dizer que foi o melhor chorinho que já ouvi na minha vida... Chorei mto na hora q ele nasceu, de tanta emoção!

    Flor, viva cada momento com sua pqna... ela é mto linda, parabéns mamãe Manu!

    beijossss

    ResponderExcluir
  5. Manuuuuu!!!!
    Q vontade de abraçar vcs 2!!!!Q lindas e queridas!!!
    Nesses 4 dias, várias vezes tive com o cel para saber notícias, mas como sei a reviravolta q são esses primeiros dias, preferi esperar vc postar aqui.rsrsrs
    De repente, toda nossa atenção voltada pro anjinho q temos nos braços...
    Então nossas orelhas só escutam "chorinho", nossos olhos são só fascinação pela nossa mais perfeita "criação", nosso nariz se dividindo entre "cangotinho" e as "fraldinhas"(kkk), nossas mãos se tornam mais "delicadas" (para segurar esse corpinho tão frágil) e mais "fortes e seguras"(para alcançar qqr meta e tirar do caminho qqr pedra, td em prol do bem estar do nosso bebê), nossa pele só sente as sugadas da "mamada" e nosso discutido "sexto sentido" é real e certeiro: Deus é maravilhoso e nos abençoou com essa criaturinha q ainda tão peqnininha, já nos ensina o amor incondicional...o amor da mãe para com seus filhos.
    Qridona, q Deus abençõe vcs e se precisar de qqr orientação qto a amamentação, estou as ordens!
    bjos e fiquem com Deus! Parabénssssss!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Manuela td bem?
    Achei seu blog (não lembro onde rs...)e adorei!! Que gravida linda vc foi!!! Tomara que quando eu engravidar fique assim tbm!!
    Parabéns pela filha linda!! E graças a Deus cheia de saúde!
    To te seguindo ta?
    Fiquem com Deus
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ow amiga, parabeeeeeeeeeens!
    É um momento sem explicação mesmo...
    Sua Valentina é linda, muito linda!
    AGORA É SÓ FELICIDADES!!!

    ResponderExcluir
  8. sempre ouvi dizer (e tive essa conclusão ao ver) que crianças recém nascidas têm "cara de joelho", mas muito ao contrário disso, tua filha é linda. ela tem por quem puxar :) parabéns pela conquista e que vocês desfrutem muito de toda essa felicidade. beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha a Valentina aí!Aaaah, que presentão de Deus! E vc sem acreditar que ganhou esse presente, né?A sua face de admiração pela sua pequena é uma maravilha!

    A boa nova saiu daí de dentro e deu o ar da graça aqui fora! Eu sei, Manuela que ela continua aí dentro, no seu coração! Mas que linda é a Valentina! Ela nasceu sorrindo?É o que me parece!rs. A foto que ela tá com a mãozinha na roupa rosa, ela tá sorrindo e sabe que tá sendo fotografada e que vc colocaria no blog!rs. Por isso sorriu.rsrs. A Valentina gosta da gente!rs.

    Curta muuuuito a sua pequena!
    Venha dar notícias, viu?
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Que felicidade que eu sinto em ver vcs assim!!! PARABÉNS por aqui tbm!!!

    ResponderExcluir