domingo, 10 de abril de 2011

Desabafo de uma mãe solteira!! =)

Tem dias que sair com a pequena no colo, mais a
minha bolsa, as bolsas dela, colocar tudo no carro e ainda ter que coordenar o guarda chuvas pra ela não se molhar... confesso que não é fácil! E tem dias que eu canso de verdade... As vezes só queria chegar no fim do dia, deitar e apagar ou sentar e chorar. Mas nem da tempo, tenho muita coisa pra organizar pro outro dia antes de ir dormir.
Lá em casa a "vida" começa cedo... E junto com ela toda a minha rotina!
A Valentina ainda mama no seio, então não consigo dormir direito. Preciso descobrir o que fazer pra ela parar de mamar de madrugada, afinal ela ja tem 7 meses. Eu achei que nessa fase ela ja ia dormir toda a noite.
Tá é verdade que ela nem acorda pra mamar, ela ja vem "farejando" procurando o seio e nem precisa abrir os olhinhos pra encontrar!
As vezes penso, que as mães mais "normais"... hehehe... ou seja as que tem o marido junto, devem pelo menos poder tomar um banho descansadas, enquanto eu tomo banho cantando "Que o sapo não lava o pé"... hahahaha... Com a Valentina dentro do banheiro me olhando o tempo todo.
Gente não é fácil... De verdade!
Sinto um pouco a falta de algumas coisas da vida de antes... Sinto falta de alguma festa de vez em quando, ou de ir ao cinema, ou de fazer qualquer coisa na rua de noite. Por que todas as minhas noites são iguaizinhas!
Mas não me arrependo das minhas escolhas... Apesar de todas as noites serem iguais, sempre há alguma novidade.... uma careta nova, uma brincadeira nova... Minha filha está crescendo a cada dia mais linda, mais tranquila e mais esperta. Meu orgulho é o sorriso que ela sempre traz no rosto, a calma e a alegria dela diariamente, desde quando acorda até a hora que vai dormir. Acho que ela sabe o quanto amamos ela, o quanto eu me esforço e faço tudo por ela e vai crescer sabendo disso.
Alem de todo o amor do pai, das avós, dos tios, tias e primos.
Meu trabalho está bem legal...
Acho que eu só precisava de um amor. quer dizer um amor retribuído...
E no mais... eu vou dando um jeito.
Modéstia a parte...
Quando passa a vontade de sentar e chorar, me sinto praticamente a mulher maravilha!

10 comentários:

  1. Amiga!!
    Que desabafo hein?!
    Imagino como deve ser, só imagino, porque sentir toda essa emoção, só vc mesma p/ definir..
    7 meses já? Passa tão rápido que p/ quem está de fora quase não percebe, vejo pelas fotos que vc posta no orkut como a Valentina está cada dia mais linda e sorte dela que tem uma MÃE maravilha como vc!
    Beijãooo, te adoro!

    ResponderExcluir
  2. oiiiii nossa como vc é linda,parece uma modelo ,bom tbm sou mãe solteira e entendo em partes o que vc coloca aqui,o ''pai'' do meu filho não aceitou ele e isso doi demais em mim ,chorei muito
    hj em dia estou beem melhor e faço tudo pelo meu filho ,é o maior amor do mundo ,sei o preconceito que vc passou e passei tbm,1 dia vc vai encontar um amor de verdade que te ame de verdade incluindo a linda valentina ,por enquanto se ame e se cuide prepare o jardim ,quando vierem os frutos vc vai estar mais que preparada um grande beijo e não some ,quero muito acompanhar sua historia ,e ja estou me deliciando com os post antigos
    beijocas da maria e do felipe a razão da minha vida

    ResponderExcluir
  3. Amiga, com certeza és o ícone da MULHER MARAVILHA DO MILÊNIO. És a amiga mais rocha q eu tenho, linda por fora e por dentro. Um leoa que sabe se defender e muito mais a sua cria. E sei q tu escolheu mto bem o papi dela tbm q é bem presente. Mas nunca chegará aos pe´s da minha querida amiga Manú, pq mãe é mãe! Adoro vcs! Fiquem com Deus e a BARBIZINHA TÁ CADA DIA MAIS MARA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não deve ser nd fácil né Manu.
    Eu não me vejo sózinha, mas oq posso te dizer é que muitas vezes (maioria das vezes) me sinto sózinha tbm, pq mãe é mãe, e não adianta contestar! Pai não sabe fazer nd direito... isso é fato!

    ResponderExcluir
  5. Oiii!Sou mãe assim como tu sou casada mas meu banho também é observado pela minha filha q hoje já está com 1 ano e 5 meses agora tá mais difícil pois ela caminha e não para mais no carrinho e na cadeirinha do papa q costumo colocar no banheiro assim como tu amamento não consigo fazer minha pequena a gostar de mamadeira e outro leite q não seja o meu!Estou escrava do mama!E como tu me sinto muito cansada mas quando vejo minha linda Laurinha me abraçando conversando agradeço a Deus por ter o prazer de ser sua mamãe!Mas q não é fácil não é mesmo!Mas ninguém falou q iria ser!Só estou fazendo um intercâmbio de encorajamento pois assim como tu mesmo tendo marido,normais como tu mesma colocaste é muito difícil geralmente sempre somos nós mamães e fazemos tudo e somos sim Mulheres maravilhas!

    ResponderExcluir
  6. sua filha é linda, eu tb sou mãe solteira e sei como é, meu filho tem 1 aninho agora e ainda mama e como a vatentina ele mama de madrugada tb rsrsrs, só farejando... vc é linda e sua filha é perfeita!!! bjusss

    ResponderExcluir
  7. Olá! Também sou mãe e solteira. Passo por coisas parecidas, a diferença é que eu não tenho carro e moro mal pra caramba! kkkkkkk Brincadeiras à parte, vida de mãe já não é fácil, vida de mãe solteira é dificuldade em dobro, mas tem alegrias inigualáveis também... No meu blog eu conto a minha trajetória como mãe solteira, enfrentando lutas, preconceito, desemprego, doenças do bebê, etc. Passa lá e deixa sua marquinha! Bjs

    http://mae-solo.blogspot.com/#

    ResponderExcluir
  8. deve ser muito difícil mesmo. Como é para arrumar um namorado novo? Eu fico me perguntando isso. Boa sorte na sua jornada..

    ResponderExcluir
  9. nossa me emocionei com depoimento da mãe da valetina não sabia que era tão dificil ser mãe solteira.
    tenho 22anos estou gravda de 7meses e estou me separando minha filha vai ser chamar MARIA EDUARDA ou quem sab MARIA VITORIA mais e o depoimento dela ta até pareçendo ser eu no futuro mais a maior felicidade va ser o nascimentoda minha filha já sofrir tanto na minha vida ela vai aliviar todo meu sofrimento,,eu sei disso so não sei como vou trabalhar mais DEUS ira providência tudo so tenho que ser muito forte eu sei que vai dar certo estou contado os dias pra mim ver o rostinho dela e tão cedo não irei querer namorado nem nada no momento meu coração vai ta fechado e irei jogar a chave bem longe e muito ruim sofrer por amor estou sofrendo 2vezzes pelo fato de minha filha não ira ter o pai perto e eu terei que ser mãe e pai dela

    ResponderExcluir
  10. Sou mãe SOLTEIRA assim como voce, sei e sinto muito bem o que passas, não é nada fácil,tudu se torna dificil ao nosso redor,os homens, principalmente os casados acham pq é mãe solteira pode lhe usar e abusar,NÃO TEM UM PINGO DE RESPEITO,compromisso nem pensar,respeito que é bom, nada,as esposas morrem de ciume, mas não sabes elas que são mais facieis serem xifrudas pela propria amiga casada do que pór uma mae solteira que dedica,se todo respeita a sua propria vida pela sua filha,para que no futuro ela sinta orgulho da sua mãe,forte na fé,dedicada, guerreira,responsável,honesta com seus compromissos e a cima de tudo amiga.E o pior de tudo é quando sentimos rejeitadas por alguns membros da própria família só pq são casados(A). As vezes prefiro me izolar,chorar,mas quando olho p minha filha me sinto uma mulher REALIZADA.

    ResponderExcluir