quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fechando as 26 semanas!!

Esta passagem do sexto para o sétimo mês, parece se arrastar!
E nesta vida de gestante nem tudo são só flores... Mas sei que vai compensar depois, então, vale à pena!
Valentina nem nasceu ainda, e já entendo um pouquinho do significado da frase:
“Ser mãe é padecer no paraíso” nossa é uma função!
Comer, comer, comer ... não agüento mais isso! E leite então? Quando a fome começa a bater e estou com muita preguiça, lá vou eu tomar uma caneca de leite! Já estou enjoada de tanto leite!
Sem falar a função de ir de 15 em 15 minutos no banheiro. Dá uma preguiça, mas é o que se tem que fazer, quando existe “alguém” sentada na sua bexiga!
E além de tudo: O médico está semana me proibiu de usar salto alto... (E não há quem mude a minha opinião que todo o glamour da mulher, começa com o salto alto.)
Mas se todas estas coisas são necessárias para que a minha filha cresça saudável, perfeita... E que eu também esteja bem pra cuidar dela depois, vamos lá!
Essa semana levei um susto... A barriga endureceu, senti uma dor terrível e achei que ia morrer de falta de ar. (Ta exagerei morrer eu não ia... Mas que passei bem mal sem ar e tive que ficar forçando pra respirar pela boca, eu tive!) É ruim morar sozinha nestas horas em que se passa mal, mas adivinha pra quem eu liguei primeiro? Pro médico? Não, pra minha mãe é claro!Eu sempre ligo pra ela antes de tudo, aí ela me mandou ligar pro médico e eu liguei!
Depois das recomendações, de repouso e de ligar novamente se sentisse qualquer coisa, não senti mais aquilo. A verdade é que me distraí com o “msn” e dormi melhor.
Claro que ontem fomos obrigadas a visitar o Dr. César, porque ele achou que poderia ser uma contração. Mas graças a Deus não era!
Valentina que se aquiete! Já não basta se exercitar o dia todo e ainda me assustar deste jeito... hehehe... Cada vez é melhor ver ela se mechendo... por que já consigo ver quando se embola em um lado da barriga!



Bem, como eu já contei pra vocês que eu tenho a melhor mãe do mundo, eu só posso ter também a melhor vó do mundo! Então aí está ela, a bisa da Valentina!!

Um trecho da Tati Bernardi :

"Ele parece alto num primeiro momento, mas se você olhar direito, tem o charme cafajeste de quem vê o mundo mais de baixo. Não tem jeito aquela boca cortada, seus olhos são de uma profundidade quase cansada. Vai saber o que ele tem, nem ele sabe. Mas tem. Nem posso dizer que tentei evitar, pois já descobri que se você evitar a vida, ela acontece do mesmo jeito..."

5 comentários:

  1. Manu,
    É maravilhoso ver o teu desenvolvimento!! Torço muito por você e que seja feliz demais!! Curta cada minuto, saboreie... depois vai dar uma saudade desta fase linda...
    Beijão e fica com Deus.
    Edu

    ResponderExcluir
  2. Oi Manuela

    Acompanhar esse delicioso blog já se tornou um hábito para mim.Espero que apesar dos "sustos" você esteja bem.É muito bom ter nossa mãe disponível para nos dar aquela palavra fundamental na hora H,não é mesmo?E quanto ao salto alto, não se preocupe:tenho certeza que você ainda vai ter muito tempo para voltar a usar.
    Curta bem cada momento,até os menos agradáveis,porque depois eles virarão apenas deliciosaslembranças.
    Um beijo pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um bebê de três semanas e adorei ler seu blog. Não se preocupe Manu pois no final tudo dará certo e você terá o melhor presente de todos em teus braços: tua filha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dinda! adorei a nova cara do blog, combina muito com vcs! hehe
    Bom, só agora deu tempo de dar uma passadinha aqui no blog pra matar a saudade! fico feliz por saber que tá tudo bem! apesar do susto (já me acostumei com a Valentina fazendo seus alongamentos...hehe)
    Um beijao pras minhas bonecas!

    ResponderExcluir
  5. Manuuuuu, pode parecer cliche oque eu vou te falar mas tu é, sem dúvida, a grávida mais linda.Fico olhando tuas fotos e sempre mentalizando que quando chegar a minha vez quero ficar assim igual a ti,já ima gino a Valentina toda linda e vaidosa bem peruinha e enfeitada e cada vez que vejo a tua famíla linda tb tenho certeza que não tem como ela não ser linda!Ontem fui em uma amiga e na hora de colocarmos a filha dela de dois anos pra dormir, ela olhou o anjinho da guarda do seu berço, beijou e disse:"obrigado anjinho por eu ser tão linda", a minha amiga olhou pra ela e disse agradece por ser saudável minha filha e ela logo foi lá beijar o anjinho e dizer novamente"obrigado por eu ser tão linda e saudável".Bom vamos torcer e já conversar com o anjinho da Valentina tb.Adorooooooooooooooooooooooo vcs.

    ResponderExcluir