quarta-feira, 23 de junho de 2010

"Tentando ser metade do inteiro que eu sinto..."

Não ando muito inspirada ultimamente, na verdade ando é cansada.
Meu ritmo tem sido mais lento e já não ando sentindo mais falta de algumas coisas e de algumas pessoas.
Hoje estamos completando as 27 semanas, e preciso contar que minha barriga ta bem redondinha, ta linda (deixando a modéstia de lado) e que ver ela em constante movimento me deixa feliz da vida! É minha filha crescendo, forte e saudável... Mesmo que isso atrapalhe minhas noites de sono. Essa passagem do sexto pro sétimo mês tem sido emocionante.
Ando mais tranqüila também, tenho tentado em algum aspecto agir menos com a razão. Mas fico cismada de vez em quando de como usar a razão quando preciso cuidar das coisas da alma e do coração, sem ser radical demais.
Como conseguir controlar um passado que continua presente? É tão difícil.
Preciso confessar que meu interior muitas vezes entra num duelo sentimental, entre razão e emoção... Essas me confundem os sentidos, brincam com o tempo, criam e matam esperanças, condenam, julgam e absolvem sentimentos. (E são tão diferentes; uma é dura, fria, insípida e imparcial. A outra sonha, é ardente, é doce.)
Estou tentando me livrar dessa armadura, que nesses últimos meses tem me feito só racionalizar, para evitar sentir. Descobri que evitar, que não admitir e que esconder sentimentos não faz com que eles não existam. Porque de qualquer maneira eles ficam aqui do mesmo jeito, e incomodam muito mais.
A partir de agora, vou tentar ser mais leve, fazer menos barulho. Quero tudo. Quero ainda os sonhos que não sonhei, as manhãs que ainda não vivi, quero ver o rosto e o sorriso mais perfeito do mundo, quero ouvir o choro e a voz mais doce, quero toda a intensidade, e as maiores emoções que estão por vir.



"Não me apetece viver histórias medíocres,
paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar.
Só quero na minha vida gente que
transpire adrenalina de alguma forma."
(Gabriel García Marquez)

3 comentários:

  1. Amei o título do Blog.. me levou lá para aquele show tão especial, ao lado de pessoas tb muito especiais!
    Um beijo Manu

    ResponderExcluir
  2. Bah amiga, teu texto me fez chorar...pq é foda esse sentir quando estamos grávidas...tudo é mto intenso, dpois as coisas passam e a gente entende que 80% era tudo sensibilidade. Tu és uma garota e tanto e tá buscando o teu caminho que já é lindo amiga, agora com a Valentina será como um sonho. Te desejo tudo q te faça sorrir e nada q te faça chorar! Tá lindo lindo o texto!

    ResponderExcluir
  3. Oiii, estava sem sono e fui entrando em um blog e em outro e olha que tesouro eu achei... agora são 4:43 e eu comecei a ler seu blog eram 3 e pouco hehe Me identifiquei mto contigo, e me emocionei com os textos, vc escreve muito bem meniiina... Tua filhota vai se orgulhar! Beijão e estou te seguindo!

    ResponderExcluir