sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Como pode um par de meias minúsculas me fazerem tão feliz?"

Queria contar que estou feliz.
Valentina vem me despertando tanta coisa boa, são sentimentos, emoções, sensações... Tudo tão sem explicação, que mal da pra definir cada um. Todas as dores, os enjôos, o cansaço são sim incômodos, mas eu sei que por ela valem a pena. Lembro lá do inicio, quando eu imaginava como seriam as coisas nesta época, penso no futuro, ansiosa por estes dois meses que ainda faltam. Penso no dia do parto, dá um medinho... Mas tenho outros medos maiores.
Fico pensando se vou saber ensinar a ela tudo o que for preciso, com meus valores, com as coisas que acredito e que penso serem certas. Sei que a educação dela irá depender de mim. E acredito na educação como base para tudo. Será que vou saber ensinar como nós (eu e meus irmãos) fomos ensinados, me orgulho muito da educação que tivemos e da minha família. Gosto muito da minha liberdade e da minha independência, são a minha grande conquista. Mas eu sei que eles estão aqui e isso é a minha maior segurança, saber que na hora em que eu mais precisar são eles que estarão aqui pra qualquer coisa, pra qualquer colo. Sempre todos juntos. Amo eles mais do que tudo, são meus tesouros, meus pedacinhos. Uma vez li uma frase não sei onde, que dizia: “Somos ponta da mesma estrela, feitos de uma só matéria”. E acredito nisso. Tenho certeza que Deus escolheu a dedo a mãe que eu iria ter. Cheguei ao mundo quando minha mãe tinha 17 anos, então acreditem, mudei tudo. Então se Deus me escolheu agora, aos 27 anos pra me dar este grande presente, está benção que é minha filha e cresce aqui dentro a cada dia é por algum propósito. Independente da situação é preciso antes de qualquer coisa amar (e amor pra ela, eu tenho muito) é preciso entender que uma vida dentro do ventre é sinal de que sou sim capaz de enfrentar qualquer adversidade para criar uma pessoa com valores corretos, para que o futuro seja diferente do hoje.
Eu amo, entendo e acredito!



"Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta...
Triste é não sentir nada." (M.M)
29 Semanas da minha pequena!

5 comentários:

  1. eei garota, vai dar tudo certo!
    muita sorte pra você e que sejas muito feliz com a valentina, que vai com certeza te dar muito orgulho e felicidade.
    beijinhos ;@

    ResponderExcluir
  2. MANUUU,.... Q SAUDADIZINNHAS DAQUI...

    Adorei o post.... educação é tudo, e eu tb sinto esse medo enormeeee de não ter certeza se conseguirei passar os valores que quero passar ao meu baby...ao meu filho amado.... PEÇO A DEUS QUE SIM...pois só ele sabe o quanto sou temperamental, e não quero por nada deste mundo tratar mal meu filho!!!!!

    Menina, essa tua foto está linda, vc é uma mãe mto estilosa, parabéns de novooooo!

    Vi sua foto de 7 meses ali ao lado direito, (com o barrigão de fora), estás mto linda!

    Beijos e que vc e a Valentina fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Li o texto do seu blog, o título me chamou a atenção e gostaria de lhe dizer, hj, como mãe de uma estrelinha linda, que senti tudo que vc discreveu: os anseios, as dúvidas, os medos, a questão da educação...tudinho e olha, minha mãe me dizia;" se tem algo que a gente nasce sabendo é ser mãe, um dia vc vai entender". A Alícia vai completar 3 meses próxima semana, quando ela nasceu foi um susto, olhava para ela e pensava: tão pequena, tão frágil, será que ela quebra? Ai meu Deus e eu tenho que acertar, fazer tudo por ela, será que consigo?
    Esteja certa, a gente consegue, primeiro pq temos medo, e o medo é sinal de que nos importamos, segundo pq a gente ama, ama tudo que vem no pacote( noites mal dormidas, falta de tempo, cansaço, turbulência hormonal etc..) pq no dia, vc vai me entender, no dia em que sua Valentina te olhar e sorrir e vc souber, tiver certeza que aquele sorriso é para vc, o mundo desaparece e é só vc e ela, apenas, vc e ela.
    Não se preocupe, Deus coloca tudo no lugar, aos poucos e na medida e tempo certo. Sua vida já tem um brilho novo e seja em qualquer momento, esta benção que vc carrega é a prova de que Deus confia em vc e que vc pode.
    Um beijo enorme, um excelente parto e que a Valentina tenha muita, mas muita saúde.

    Mãe da Alícia.

    p.s.Vi seu blogo na comu da Marta Medeiros, eu estou lá com o nome Starlet=Estrelinha, com a fotinha da Alícia na capa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Manuela

    Você está uma grávida muito chique com essa lindas botas!Um charme!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. pow me identifiquei tanto contigo! Até o pormenor que a minha mãe tambem me teve aos 17 anos, e claro qe nessa idade fui uma grande reviravolta na sua vida. Semre fui muito independente e ao mesmo tempo sinto que preciso tanto dela... fui abençoada na mãe qe tive, ela é a minha heroina, o meu maior idolo! =)

    beijinho

    ResponderExcluir