segunda-feira, 19 de julho de 2010

"Se Apaixonar, Casar e Ter Filhos ou Ter Filhos, Se apaixonar e Casar."

Pois é, hoje li isso na capa de um filme e me lembrei lá do primeiro post aqui do blog e de muitas outras coisas que escrevi por aqui também. Fiquei pensando que realmente a ordem dos fatores, não altera o produto, ou seja, não diminui nem um pouquinho a felicidade que eu sinto, e o importante hoje é buscar e viver as coisas que me fazem mais feliz, que me fazem crescer sem que eu tenha que me preocupar com a "ordem das coisas".
Lembrei do primeiro dia quando peguei o resultado do exame e li o “positivo”. Mesmo que Valentina não tenha sido planejada da maneira tradicional e na ordem como as coisas acontecem, posso dizer que “tentamos” tanto que conseguimos. É né, “tentamos” sim, por que eu não a fiz sozinha. (Que fique claro, que tentamos é apenas modo de dizer!) E muitas vezes eu me pergunto, porque que a gestação tem que demorar taaaaanto tempo. 9 Meses é muito tempo!

Mas também é o tempo que passo por uma grande transformação na maneira de ver e de querer viver as coisas, as pessoas. E de me conhecer melhor. Posso dizer que já ouvi indiretamente tanta coisa... (É indiretamente, porque tem gente que pensa que sabe tudo da minha vida, tem outros que se preocupam em querer dar algum tipo de lição de moral, e tem aquelas também que não vale nem a pena lembrar...)
Tá, mas na verdade não era sobre isso que ia falar...
O que eu ia dizer era que esses meses vêm sendo muito importantes pra eu me conhecer e me amar ainda mais. Sempre me considerei forte por já ter passado por muitas coisas complicadas e ter superado tudo, de maneira com que essas coisas não me fizessem uma pessoa rancorosa, ou mesmo triste. Hoje sei que sou muito mais forte, que tenho muito mais coragem do que eu pensava e tenho certeza absoluta de que como sempre Deus nunca me deixa só. Essa semana completamos as 31 semanas e até aqui foi tanta coisa. Como sempre digo não estou sozinha, tenho uma família que me apóia desde o inicio e que mora em outra cidade e nesta cidade tenho bem poucos amigos que posso contar em qualquer horário.


Mas aqui dentro da minha casa estou sozinha. Inúmeras vezes até hoje passei mal, muitas vezes fiquei triste, insegura e milhares de vezes fiquei feliz, a cada nova etapa, cada nova descoberta, cada novo movimento da minha filha (muitas vezes sem ter com quem dividir).

Me orgulho de estar me descobrindo forte e frágil ao mesmo tempo.

É a prova de que por amor tudo vale a pena!

Então, seja o que vier, venha o que vier... Afinal como diz Saint-Exupéry: " O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte."



"Um dia sonhei ...
Quero ser mãe de uma menina que ande de marias-chiquinhas pela casa empurrando um carrinho de bonecas, que trombe nos móveis às risadas, brinque com meus sapatos de salto, faça roupinhas para suas Barbies descabeladas.
Quero ser mãe de uma garotinha que fique com as bochechas coradas de correr. Que suba em árvores... uma moleca bonitinha, que coma fruta do pé e limpe a boca na manga da blusa de crochê, que tome sopa fazendo barulho sem querer. Quero ser mãe de uma menina de lindo olhar, que ria escondido, que pregue peças, fique brava quando perder e quando tiver de tomar bronca, que saia a correr descalça pela casa, que goste de sorvete com chantily. Que seja a primeira da classe e seja elogiada por isso, a danadinha. Que cole na prova de matemática. Quando adolescente, que chore vendo um filme, que ganhe seu primeiro sutiã, que escove os cabelos para dormir, que queira namorar e sair, que chore no meu ombro a primeira decepção, que peça permissão para chegar de manhã, e que quando mulher, se case um dia e... tenha a mesma sorte que eu: seja mãe de uma menina!" (Autora Desconhecida)

8 comentários:

  1. Que lindo post Manu! Eu sempre sonhei em ter uma menina tb, e espero que um dia tenha essa alegria que hj tu tens!
    Força e fé sempre! Falta pouco!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Manuella Rasch Saraiva19 de julho de 2010 às 22:59

    Lindoo o teu blog :D
    e liindo teu post tambéém :)
    Toda a felicidade do mundo pra vocês duaas!! Certamente ela irá te trazer muuuito amor e felicidade quando chegar e estiver em teus braços. beeijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Um dia a Valentina vai ler todo esse blog. Vai ser uma imensa alegria para ela saber que foi tão imensamente esperada, e com tanta alegria. Que vocês sejam muito felizes juntas! Lindo post, adoro ler teu blog :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Manuela
    Quase sempre que leio seus posts eu me surpreendo com um sorriso inesperadamente ensaiado dentro de mim.Isso,provavelmente acontece, porque você passa com sinceridade, simplicidade e emoção esses momentos que se tornam inesquecíveis para você, a cada dia da sua vida.Esses nove meses serão, com certeza, um capítulo maravilhoso que você levará para sempre "aí dentro" e poderá ,no futuro, desfrutar com Valentina e mostrar como ela foi esperada,compreendida,e acima de tudo, muito amada por uma mãe maravilhosa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dinda! tá LINDA! saudades de vcs... beijos! Júlia

    ResponderExcluir
  6. Olá Manuela!..sempre acabo acompanhando teu blog pelas atualizações no orkut..e pq adoro bebês ^^ muito lindo o que escreveste hoje...tenhas certeza tu foi escolhida para que acontecesse esse milagre...e que venha a Valentina cheia de saúde..e que te traga muitas alegrias sempre...abraços

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito lindo tudo isso, parabens :)

    ResponderExcluir
  8. estou louca pra ter um filho, estava aqui fuçando as imagens do google e do nada apareceu você.
    to até com uma invejinha boa...
    parabéns!
    estou esperando a minha vez!

    Lina, Camaçari BA

    ResponderExcluir