segunda-feira, 5 de julho de 2010

O mundo pertence a quem se atreve..."

Setembro, Setembro, Setembro...

Minha filha nem saiu aqui de dentro, e eu já não consigo me imaginar mais sem ela, sou tão apaixonada, amo tanto essa pequenina que só faz se mexer e embolar o dia todo.

Acho que se eu pudesse voltar no tempo, não mudaria nada. Não tenho arrependimentos...

Claro que essa intensidade toda às vezes me atrapalha bastante. Tenho umas manias estranhas, umas teorias engraçadas e umas idéias malucas... Mas nesse mundão maluco, onde sentimentos e pessoas se tornaram descartáveis, gosto de sentir as coisas com toda essa força mesmo, independente do tipo de sentimento, mesmo que muitas vezes eu sinta mais do que deveria.
Nem sei por que resolvi escrever sobre isso... é porque sentimentos são intensos mesmo, não interessa se são bons ou ruins, sempre serão intensos. E convenhamos que as pessoas intensas são sempre muito mais divertidas, surpreendentes e emocionantes... Chamam muito mais a atenção e geralmente são mais felizes que as pessoas “meia boca”.

Essas não fazem muita diferença. Ta! Não tenho nada contra o time dos “meia boca” as vezes são pessoas bem legais, disfarçadas de pessoas comuns. Mas são as pessoas intensas com quem mais me identifico.
Ser intenso é ter a sensibilidade de sentir tudo, dando espaço pra que as sensações sejam únicas, é arriscar, mesmo correndo o risco de estar errando.

Talvez quem me acompanha aqui no blog, pode me achar meia maluquinha mesmo, minhas emoções e meus sentimentos não são bem comportados e não seguem um padrão e eu nem quero isso. Não tenho nenhuma pretensão de ser perfeita, de ser exemplo, mas quero seguir sendo bem feliz.
E quando eu achar que não estou feliz, ficarei sozinha aqui no meu quarto, sentindo tudo o que preciso sentir até que passe de uma vez. É a melhor maneira de começar de novo.
Acredito que tudo é um ciclo e quanto mais intenso ele é, mais terei a sensação de ter vivido de forma plena.



"Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto." (Martha Medeiros)

2 comentários:

  1. Olá Manuela

    Fiquei um tempo sem aparecer por aqui, mas pelos textos e fotos(lindas) percebo que tudo caminha bem com vcs.Com a proximidade da chegada da Valentina sua sensibilidade aflora e os sentimentos brotam sem controle "aí dentro" e é bom poder escrevê-los, mesmo sem conseguir, algumas vezes,descrevê-los.Vc é intensa e sensível, portanto apta a absorver metamorfoses internas e rápidas mutações em função desse "momento único de emoção" que está vivendo. Perfeição? Nem pense nela, pois ela não existe.Pense na felicidade que se constrói com conjuntos de momentos felizes e esses, com certeza, já estão destinados à vc. Setembro está logo ali...

    Beijos&Felicidades

    ResponderExcluir
  2. Oi Manuela

    Escrevi uma "coisinha" lá no meu blog e dediquei a vocês.Depois dê uma "passadinha" lá.

    ResponderExcluir