terça-feira, 13 de julho de 2010

Indiscretamente Feliz!


E se foram 30 semanas...

Sabe todas aquelas coisas que tanto me incomodavam e que citei aqui, pois é, elas estão cada vez mais distantes. Foquei toda a minha atenção nela. Na Valentina. O coração está em paz. Os amigos... descobri que, assim como tudo se renova, as amizades também. Se alguns se afastaram outros surgiram como presentes nesta fase tão importante.
Está quase tudo pronto pra esperar minha boneca, e junto de mim tem muita gente ansiosa também.
Ansiedade essa, que juntando com todos os movimentos da Valentina, não me deixam nem dormir. Minha filha tem feito jus ano nome. Valentina: Valente, vigorosa, saudável. Sinceramente, quando eu dizia que ela se mexia muito, eu não imaginava que isso iria aumentar muito mais, falando assim parece exagero, mas não é. Minha barriga tem andado dolorida, eu sinto os pezinhos dela direitinho perto das minhas costelas e a bundinha que endurece um lado da minha barriga. Ontem fomos ao médico e ele disse que é assim mesmo que também por eu ser magra e não ter engordado muito sinto com mais intensidade estes movimentos, ele achou tb que minha barriga baixou muito nestes últimos dias, mandou eu diminuir o ritmo e parar de andar de um lado pro outro, e pra ajudar no meu sono me deu um "remédinho" pra ver se durmo melhor.
Ainda preciso usar aquela cinta pra segurar a barriga, que não é muito confortável e aperta tudo.
Hoje minha mãe foi embora, e voltamos a ser apenas nós as duas na nossa casinha. Já estou proibida de dirigir na estrada, então toda vez que preciso ir a Bagé, alguém tem que vir me buscar. E quando a minha mãe está se arrumando pra ir embora, eu já estou sentindo saudades dela. Colo e carinho de mãe resolvem e parecem curar praticamente tudo. Eu sei que sou uma “quase mãe” apesar de ultimamente meu lema ser: “Pra ela, por ela e com ela.” Só serei 100% mãe quando tiver o olhar cúmplice da Valentina, me dizendo: “Mãe, to aqui.” Nossa, como torço pra que as semanas passem rápido, pra poder sentir a plenitude do “ser mãe”.

Cada dia mais tenho a certeza de que Deus é perfeito e de como esses 9 meses vem sendo importantes na transformação da minha vida. Muda o corpo, muda a mente, mudam os hábitos. Acordo de madrugada e não reclamo, tenho hoje um barrigão enorme que pesa e me impede de simples movimentos como calçar os sapatos, procuro comer apenas coisas saudáveis, penso duas vezes antes de fazer aquela ultrapassagem no trânsito, peço a Deus que torne o mundo menos violento pensando na vida que a Valentina terá quando nascer, quando crescer...
'Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."

(Caio F. de Abreu)


4 comentários:

  1. Manu.. sempre linda... blog sempre tão profundo, sempre tão repleto de amor.
    Sou uma das pessoas ansiosaspela chegada da Valentina viu, e to torcendo muito para que vcs duas sejam muito, muito felizes!
    Se cuida Manu!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Manuela

    O momento agora é de calma e serenidade.Não tenha pressa para nada e procure evitar ansiedades.Pelas fotos nem parece que vc já tem 30 semanas.Todo o sacrifício de agora valerá a pena, acho que vc já percebeu isso, né?Cuidem-se...falta pouco.
    Beijo

    *Aproveito para agradecer suas visitas no meu blog.Suas presenças lá alegram-me muito.

    ResponderExcluir
  3. Manuela sabes q sempre foi linda,,e agora está mais ainda ,adoro ver teus relatos teus sentimentos esta mais do q nunca com carinha de mãe mesmo ,agora sim chegou a reta final ,,nos aki te desejamos tudo de melhor para tua vida e da Valentina q seja sempre a mesma pessoa e nunca mude teu jeito de ser para agradar os outros siga assim!!!!! sEJA FELIZ ESTAREMOS TORCENDO PARA TUA FELICIDADE !!!

    ResponderExcluir
  4. Como eu compreendo e acredito nas tuas palavras.. hehe a minha menina tambm mexe muitão... passo a vida a chamar-lhe de "doidinha" pelas acrobacias qe faz ca dentro! =) E a cada movimento dela, além do sorrisão que se esboça na mha cara o meu coração bate tao forte... é akele amor a aumentar a cada dia!
    O medico tb me disse que é normal por ser magra.. comecei a senti-la as 15 semanas!
    Beijinho querida
    to te seguindo tb

    ResponderExcluir