sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Posso te falar dos sonhos, das flores, de como a cidade mudou..."

Ando bem preguiçosa ultimamente, por isso não tenho passado por aqui para atualizar o blog... Acho que já contei todos os meus sentimentos, meus medos, dúvidas, anseios também...

Falta pouco pra esta etapa acabar, e aí sim terei novidades aqui de dentro e de fora também!

Tenho certeza de que não sou a mesma, estes meses até aqui posso dizer que foram vividos e pensados com praticamente exclusividade pela (e para) a Valentina.

A minha ansiedade parece ter diminuído um pouco nestes últimos dias... É como se faltasse muito para pegar minha filha e enche-la de carinhos e também faltasse pouco pra quem já esperou tanto tempo!

Esta semana tivemos mais uma consulta, o Dr. Disse que Valentina já está com 3kg e o nosso combinado foi para que ela venha ao mundo no dia 8 de setembro! Na função dos últimos exames, dos mínimos detalhes que eu e minha mãe pensamos todos os dias, e de tanto sono... vai passar rapidinho!

Posso dizer que meu coração está bem, em paz e tranqüilo. Sabe quando a gente não tem lugar certo pra guardar alguma coisa? Aí vamos colocando de um lado a outro, onde vá estorvar menos, mas vira e mexe a gente sempre tropeça nelas... Pois é, estas coisas foram resolvidas afinal exatamente daqui a 12 dias nada pode estar no meio do caminho.

O que mais tenho escutado ultimamente é para aproveitar e dormir bastante. (Nossa tenho tido muito sono, bem mais que no inicio da gravidez. Meus horários estão tudo trocados... Acho que por não dormir bem, durmo muitas vezes ao dia.) A outra coisa que ouço muito, é que vou sentir saudade da barriga. Mas isso como eu já falei em algum post lá atrás eu tenho certeza que não vou sentir não!! Eu sigo achando meu barrigão, lindo! Mas que ele pesa, e faz tudo doer, faz sim!!

Uma das coisas que tenho lido bastante, é que com a final da gestação os movimentos fetais vão diminuindo, mas acho que por enquanto Valentina está fora desse contexto. Seus movimentos são mais fortes ainda, e de todos os lados. Como eu costumo dizer, às vezes parece que ela vai sair “perna abaixo”... E isso ocorre durante o dia todo e a noite também!

A única coisa que tem me deixado nervosa ,é o quarto da Valentina que ainda não está pronto... Isso me deixa bem nervosa!

Ah, esta semana também me apareceram os inchaços, que até agora ainda não haviam dado sinais... Tá sendo até engraçado, porque os sapatos parecem que não são meus, e nem os anéis cabem mais. Ta eu ainda não estou a Dona Redonda, só estou um pouquinho inchada!! Hahahaha

Por hora era isso...

Agradeço de coração as visitas, os seguidores e os comentários de quem nos acompanham e torce por nós!!



" Posso te falar do medo, do meu desejo, do meu amor..."

7 comentários:

  1. realmente é uma montanha russa de emoções, e depois que nossos filhos nascem, as emoçoes se multiplicam com 1000

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te ilumine neste momento tão especial.
    Daqui de longe, estou muito feliz por ti.
    Beijos,
    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. A manu isso de aproveitar p dormi agora que depois não vamos dormi é besteira, nem liga pra isso, as pessoas falam demais... Isso tbm varia de bebe pra bebe, meu Pedro era muuuuuuuito agitado na barriiga e qndo nasceu, calminho calminho, dorme a noite toda!
    Ahhh, e da barriga eu dizia o mesmo, que num ia sentir saudades, pq no final doia muito, eu não sinto saudade das dores, já da barriga, demais...
    Quando vejo as gravidinhas na rua fico lembrando... da saudade sim!!
    Ta pertinho já né, vc vai fazer cesaria é?
    bjos

    ResponderExcluir
  4. vc está muito linda, e o barrigão tbm (:
    bons dias pra vocês duas.

    ResponderExcluir
  5. ai inveja...rs mais é uma inveja boa relaxe espero ansiosa por esse momento na minha vida. desejo toda sorte para você e para a Valentina espero que esteja preparada pois a etapa mais linda e mais difícil também ainda nem começou. bjs

    ResponderExcluir
  6. "Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos" E esta boa nova tem nome, não é Manuela? Se chama Valentina!

    Já vou falando como se te conhecesse, né?Mas é que eu conheço há um tempo, sem você saber.rsrs.
    Há um tempo joguei no google um texto que dizia "ela reflete lilás..." e acabei achando o seu blog. Achei muito legal a ideia de escrever e guardar, de mais uma forma, essa experiência única! Desde então tenho te acompanhado às escondidas.rs. Acompanhado a forma doce com que você escreve da e pra sua filha.

    Seu blog é lindo!
    Seu barrigão tá lindo também! Mas vai ser mais lindo ver a Valentina, não é?

    Espero que você tenha uma boa hora! E que a Valentina venha cheia de saúde! Venha pra dar a cada dia mais alegria pra essa mãe babona.rs

    Fiquem com Deus

    Carina

    ResponderExcluir
  7. Manuela
    "Fiquei mto feliz qndo soube da tua gravidez, gostaria de expressar todo carinho que sinto por ti e desejo toda a felicidade do mundo para ti e para a Valentina.
    Ficaste mais bonita, com cara de mamãe, mais mulher mas com o olhar encantador de menina.
    Que Deus ilumine vcs todos os dias!!!"
    Um beijão da Giovana Pereira

    ResponderExcluir