domingo, 6 de junho de 2010

Tudo o que é doce demais enjoa...!

Nada como um final de semana em família pra amenizar, e recarregar as baterias.
Todos os carinhos recebidos... Minha mãe, minha irmã, meu irmão, minha avó e até o meu padrasto, (o mais durão de todos) tive todos os meus desejos realizados. Desejos que são meus e da Valentina, é claro.
Valentina ainda ganhou lindos presentes de duas amigas muito queridas Michele e Rosane e também da minha afilhadinha Bruna!
Voltamos para a nossa casinha, com as baterias totalmente carregadas.
Hoje estava olhando umas fotos, e pensando que o tempo tem passado rápido demais. Fiquei me perguntando se eu tenho aproveitado cada época... E a resposta é sim! Tenho aproveitado muito, da minha infância até agora, só tenho boas lembranças, e muitas saudades. Eu fui criança por um bom tempo, acho até que tempo demais.
Mas mudei muito... Eu era tranqüila, medrosa, doce. Segundo minha mãe nunca fui agitada. Hoje quem me conhece sabe que não sou muito calma, e nada doce. Não que eu seja amarga, sou ácida. A inquietude anda dentro da minha bolsa, e confesso que não tenho paciência com gente lerda, e o pior de tudo, é que geralmente não consigo esconder meus pensamentos; eles transparecem no rosto e saltam boca a fora. Não sei disfarçar, sou uma péssima atriz. E quem me conhece sabe que eu sou assim... Prefiro não guardar as coisas dentro de mim, acho que guardar faz mal. Sempre me descrevo com a mesma palavra: Intensa! Talvez, essa intensidade me faça sofrer um pouco mais em determinadas situações, mas posso dizer que aí é mais rápido. Dá e Passa. Apaixono-me rápido demais, e desapaixono-me também. Não tenho vocação pra santa, nem pra mocinha de novela mexicana, não vou chorar nem sofrer pelo que não tem solução. Realmente a gravidez tem me deixado muito mais sensível, é um momento de grandes mudanças e preciso estar a toda hora fazendo escolhas.
Só voltaria no tempo pra mudar uma coisinha: o pai da Valentina. Se eu soubesse que era a hora, teria escolhido outro. Mas como nem tudo é perfeito...
De qualquer maneira eu vou ter a coisa mais importante da minha vida, que é ela. Afinal, serão os meus valores e meus ensinamentos que farão da minha pequena uma grande mulher.
E tem outra coisa, quem decide as coisas sobre a minha vida e principalmente a dela, sou eu. Afinal é dentro de mim que ela está, sou eu a responsável pela formação, pela saúde, pela vida dela.
Ah e preciso confessar, que é simplesmente maravilhoso ficar horas olhando pra barriga pra ver os pulinhos que ela dá!
Ah, uma fotinho nossa tirada pela titia mais faceira do momento... Titia Vitória!!

4 comentários:

  1. "Não que eu seja amarga, sou ácida."
    Me identifiquei muito com a sua descrição de si!!!Tmb sou desse jeito, Manu!!!
    Liiindo texto!!!
    ps: owwww grávida linda!!!^^
    Beijos pra vc e pra Valentina!!!

    ResponderExcluir
  2. oi flor....

    Caracolis, qdo pensamos em ser "a única ácida" da terra, leio um post desses e juro que poderia copiar e colar la no meu tbm, pois me identifico em váriossss(p/ ñ dizer todos, kkk) ítens de seu modo de vida e de ser....

    Eu tinha lhe feito em algum post anteror,(ñ lembro qual) se vc era mamãe independente, e acho q este passou por ti despercebido, ou talvez vc não quiz responder, mas agora vejo ai no teu post q nem precisas dizer mais nd, já está respondido...

    Eu sempre digo: se é para sofrer, que separe... ou que nem se juntem!!!!
    Penso que hj em dia, somos tão independentes, que nada e nem homem nenhum é (e nunca será) o responsável pela nossa felicidade... e prova disso aí Manu, está dentro de vc, a Valentina!!!! Seja feliz vc e ela, hj e sempre, enquanto conseguires....

    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Manú, li teu post e fiqueipensando... acho q sou o enjoativo...doce dmais, agradavel demais...mas pros de casa com certeza sou acida e inconstante tbm...Acho entao q sou bipolar...hahahha nossa sou tantas coisas e ao mesmo tempo nenhuma boa hauhauha...Não, não...pelo menos boa mae eu sinto q sou hahahaha Adorei teu post e amiga te prepara pq embora a gente quisesse e queira mto q elas sejam só da gente, elas não são. E se tua Valentina for como a minha Anne apegazerríma no pai, desde o 1o dia de vida...aí amiga tu vai ver q tu ta ralada mesmo! Beijos e uma boa sorte pra ti!

    ResponderExcluir
  4. eeeei nao boto nada sobre meu docê né.. deixa queto

    beijos titia vitória

    ResponderExcluir