segunda-feira, 17 de maio de 2010

Deitada sob o escuro do quarto, enquanto minha filha se mexe e remexe mais intensamente a cada minuto, penso em tudo.
Tenho consciência de que muitas vezes será difícil, e que muitas coisas vão mudar a hora que ela sair daqui de dentro. Fico pensando se eu vou conseguir resolver tudo sozinha, sei que não vai ser tão simples assim.
As pessoas mudam a maneira como vêem a gente em determinadas situações, e essa que estou vivendo é uma delas. Como eu já disse, nestes meses nunca estive sozinha. Tenho uma família incrível, uma mãe sem igual que desde o primeiro instante me apoiou nas minhas decisões, e cada vez mais tenho amigos preciosos. Confesso que mudei o meu conceito, de que grandes amizades necessitam de anos para acontecerem. Tenho amigos hoje que já fizeram por mim, coisas que nenhum grande amigo de anos já fez. Venho recebendo palavras de carinho constantemente de amigos que moram longe, de amigos que nem se quer conheço pessoalmente... O carinho por mim e pela minha filhota (que recebe presentinhos constantemente de pessoas que eu jamais esperava) é muito bom, é inexplicável! É um momento muito especial, e toda a palavra, o gesto, faz muito a diferença!! Sinto bastante falta de algumas amigas que eram bem próximas, sinto a ausência nesta fase da vida que é tão importante para mim, e não acho que isso seja um drama, nem um exagero. Reconheço que também não tenho sido presente na vida de algumas amigas, assim como elas na minha. Mas gostaria muito que entendessem que estou passando por uma mudança grande, onde venho me cobrando muito. Talvez eu venha levando tudo muito a sério, mas faz parte de mim ser assim. Afinal, eu não estou brincando de casinha.

Hoje coloquei muitas músicas pra Valentina, conversei bastante com ela. Mas nada fez com que ela diminuísse o ritmo das mexidas. Já a imagino correndo de um lado pro outro, levantando o vestido, igual aquelas guriazinhas impossíveis.




Na foto os sapatinhos prateados que ela ganhou da dinda Júlia... Segundo um dos dindos, esse é o sapatinho da balada... Mas eu sigo aqui dizendo que são os sapatinhos de ir à missa.

9 comentários:

  1. E eu continuo dizendo. Esse é pra balada!!! Como sempre o teu post está lindo e mexeu cmg como sempre.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oiee... tdo bem? Obrigada por me seguir, tbm voute seguir ta...
    Adoro seguir fururas mamães e trocar idéias....
    Seu blog ta lindo!
    Bjsss e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Que lindos e cutes os sapatinhos prateados ! *-*
    Boa semana Manu!

    ResponderExcluir
  4. Olá Manuela
    Já faz um tempo que acompanho seu blog mas estava sem tempo para ler com calma e emitir algum comentário.Estou fascinada com o clima que vc está passando aos amigos e leitores sobre esse momento "máximo" de felicidade que vc está vivendo.Que coisa boa!Isso certamente influi na sua inspiração para escrever coisas tão agradáveis de se ler.Parabéns!

    *Ah!E sobre os lindos sapatinhos eu acho que eles, dependendo da roupa ,servem tanto para balada como para missa(rsrsrs)!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oieee. então...respondendo ao coment no meu post... é bem delicioso comprar e ganhar coisinhas do piquerucho, é algo sem explicação de tão bom...
    Vc perguntou de quantas semanas q estou né, eu estou indo para a 21ª esta quarta agora...
    e vc? está de quantas?

    ** e esse sapatinho prata aí no post? q coisa mais fofa, Jesuissssss, como tem coisinhas lindas de menina né, nossa senhora da penha, kkkk, eu queria uma menina, mas vejo q foi uma ótima esperar menino, pq meninas gastam muuuuiiiito, hehe... $$$
    beijos Manu, PRA VC´S DUAS!

    ResponderExcluir
  6. Olá Manuela!!!
    Seu post, como todos os outros, está lindo!!!Você consegue transmitir de forma belíssima os sentimentos dessa fase tão linda q tá passando!!!Parabéns!!!

    ahhh...e os papatinhos da Valentina são liiiindos!!!!*-*

    ResponderExcluir
  7. Lindo esse post. A proposito você é mãe solteira? O pai do bebê está ao seu lado? Não é muito dificil passar por uma gravidez sem a companhia dele? Admiro teu esforço e por você estar contando no blog suas angustias pois você está sendo uma guerreira. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oiii, seu blog é lindo, adorei !
    Vou seguir ele viu companheira de barriga.. hehehe
    vc ta com qntas semanas?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Maristela, Vovó da Valentina27 de maio de 2010 às 19:21

    Os sapatinhos da nossa Princesinha são Lindos, assim como todos os outros,
    mas esse ela vai passear com a Vovó! hehehe

    ResponderExcluir