terça-feira, 11 de maio de 2010


Já contei aqui, que descobri a minha gravidez no dia 25 de janeiro. Pois então, eu entraria em férias no dia 05 de fevereiro, já estava com tudo organizado... Passagens compradas. Corri pra marcar médico, e fazer todos os exames antes de viajar, eu não podia viajar sem saber se tudo estava em ordem com o meu bebê. Viajei, me diverti, aproveitei... Descobri os enjôos e um sono imenso durante as férias. Nunca férias foram tão “férias” como essas. Descansei. Era em Florianópolis que eu estava quando “divulguei” a noticia.
O que foi até, digamos que divertido!
O mais engraçado foi ficar sabendo o que as pessoas comentavam por aqui... Escutei de tudo um pouco, alguns diziam até que eu havia “sumido” dos lugares por que eu estava com vergonha!
As minhas amigas reclamavam que tinham ficado sabendo por Orkut, outras se apavoravam com a minha calma e ainda mais quando eu dizia que estava feliz.
Meu médico disse que fui a primeira paciente dele, que numa situação como a minha ainda tirou férias!
Fiquei por um bom tempo me perguntando, se eu deveria mesmo estar apavorada como as pessoas achavam que eu estava ou como eu deveria estar.
Na minha concepção, um filho sempre é uma benção, um presente de Deus. E como me disse uma amiga, Deus na maioria das vezes os dá pra que merece.
Acredito muito em Deus e o tenho presente em minha vida, por mais que algumas vezes eu não entenda nada do que ele pretende comigo, eu fecho os olhos, piso firme e vou com fé. Por sinal, muita fé, essa não me falta... Pra quem precisar tenho muita, posso dar, emprestar, o que for...
Então como ficar triste, sabendo que aqui dentro tem uma “pessoinha” que depende de mim pra tudo, que vai ser parecida comigo, que vai pensar e agir conforme eu ensinar?!
Por isso não julguem os meus sentimentos. De minha parte minha filha foi feita com carinho e com amor. Esse amor, que eu dedico e vou dedicar a ela por toda a vida.
Na foto, com 18 semanas!!

3 comentários:

  1. Até os dias de hoje, essa deve ter sido a melhor das tuas férias !
    To contigo Manú, e não abro mão ! Eu sei que tu nunca foi de dar bola para as coisas que os outros falam, inventam, etc.. E admiro isso em ti, mas saiba.. Eu Falo de Ti, horrores.. Pra ti defender, pra ti admirar, pra lembrar o quanto és guerreira !!!! hehehehe..
    Manúzinhaa Tee cuuiiida.. e cuiida da florzinha *-*
    Adorooooooooooo
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a emoção descrita neste texto!!!A naturalidade e calma e fundamental na vida, e vc compreende bem isto. Fiquei imaginando quando minha esposa estive esperando o nosso "filhotinho". Boa gestação e quero dizer que achei seu blog por acaso, e que estarei te seguindo, e passarei mais vezes por aqui para acompanhar a mamãe do ano. bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. olha a data gente.... não lembro da minha exata, só lembro q tbm foi no final de janeiro a descoberta, que nem vc, rsrs
    Coisa boa tirar férias logo após, e poder refletir com bastante carinho, e o + importante, FÉ... que bom que vc tem bastante...Que Deus te abençoe por isso!

    bjs

    ResponderExcluir