sábado, 15 de maio de 2010


Realmente estar grávida é algo indiscutivelmente diferente. Tudo muda. Alem dos meus conceitos que estão se transformando constantemente, o meu corpo já não é mais o mesmo. É difícil de entender e de incorporar no dia-a-dia, mas a verdade é que praticamente nenhuma calça jeans me serve. Ou melhor, elas servem todas. Sobra mais do que falta...
Ta tudo trocado!! Antes elas sobravam na cintura, e eram justas nas pernas e na bunda. Agora sobram nas pernas e na bunda, e na cintura elas não fecham mais!! É, é bem confuso. Sempre fui muito vaidosa e a genética me ajudava, nunca tive tendência a engordar. Tudo sempre servia e ficava bem. Era fácil!
Mas agora toda manhã, é um stress, (vamos combinar que aquelas roupas de gestantes são muito feias) nunca gostei de coisas muito comuns, então aliar o tamanho da minha barriga + conforto + as roupas que eu gosto, tem sido bem complicado.
E ainda tentando que tudo fique com o meu jeito...
Às vezes até brinco, que a Valentina esta me deixando uma baranguinha!
Mas isso é só uma brincadeirinha mesmo, acho minha barriga cada dia mais linda e graças aos enjôos (que pelo jeito vão ser meus maiores companheiros até o fim da gravidez) emagreci bastante no inicio, então no total até agora (22 semanas) foram só 2,700 Kg que ganhei. O problema maior é a vontade imensa de comer muito doce!
Ah a Valentina está ótima, esta semana liguei pra minha mãe pra saber se é normal se mexer tanto assim, ela riu e disse que é sinal que ela está muito bem.
Então eu ficarei por aqui tentando adivinhar se ela vai ser dançarina ou karateca...

Fica a Dica:
( http://www.minhavida.com.br/conteudo/5651-Enjoo-na-gravidez-pode-sinalizar-bebes-mais-inteligentes.htm )

É um artigo bem interessante que fala que segundo um estudo feito no Canadá as grávidas que enjoam e vomitam bastante tem filhos inteligentes. (Então parei de reclamar deles!)


4 comentários:

  1. Oi Manu,

    Teu blog tá bárbaro, tu tá linda grávida. Muito legal saber as coisas que tu pensa, te conhecer um pouco mais... muita sorte nessa nova fase da tua vida. Beijos

    ResponderExcluir
  2. não gostei da matéria, pq eu não vomitei nenhuma vez, hehehehehe
    Meu filho vai ser um super homem!!! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. huuummm, é bm saber qe os meus enjoos serviram pra alguma coisa! hehe

    ResponderExcluir