domingo, 30 de maio de 2010

" O que quero, o que espero..."

A casa está em ordem. Acho até que nunca a casa esteve tão em ordem, tudo sempre limpo. Guarda Roupa, gavetas... Tudo arrumado. Em compensação, a bagunça maior está aqui dentro de mim. Ando me sentindo muito sozinha, a vida pra mim mudou do 80 para o 8. Nunca parei em casa, sempre tinha gente ao redor, era festeira. E de uma hora pra outra tudo mudou. As amigas sumiram, as festas acabaram.
Até as que se mostraram empolgadas com a minha gravidez no inicio, não procuram mais, não dão noticias. Eu entendo cada um tem a sua vida pra se ocupar. Os finais de semana só são bons quando vou pra casa da minha família, lá não há como me sentir sozinha, todo mundo fica na minha volta, me dá carinho. Aqui somos nós as 3, eu, a Valentina e a minha afilhada Júlia, que com muita paciência agüenta as oscilações do meu humor. E eu tenho um amigo também que está sempre pronto pra tudo, o Wagner. Seja pra me salvar quando eu bati com o carro, pra trazer almoço e me fazer companhia quando estou doente, ou pra vir correndo em plena noite de sexta feira revirar a minha casa atrás de um rato.
Talvez, eu não seja tão forte quanto costumo aparentar. Talvez eu precise mais das pessoas do que eu imaginava.
Conversando com amigas que já passaram exatamente pela mesma coisa, todas foram enfáticas em dizer, que é assim mesmo, as amigas se afastam, e que depois do bebê nascer não fica muito diferente. Aí sou eu que vou começar a selecionar melhor as pessoas que vou querer perto de mim e da minha filha.
Não me arrependo de nada que vivi até agora, até aqui. Não me arrependo das minhas escolhas, mas confesso que me exijo demais. Acho que preciso estar feliz, forte, tranqüila e bem o tempo todo, não quero que minha filha sinta tudo o que eu sinto.
É a parte racional em briga com a emocional. Sei que somos duas, mas preciso aceitar e me adaptar as mudanças que vem acontecendo de uma forma muito rápida. Eu sei que tudo isso fará com que eu seja mais forte, pra quando ela estiver aqui comigo.

"Ver teu rosto feliz a me pedir, mais carinho, mais promessas... Que eu sonho em cumprir!"


7 comentários:

  1. Só uma pergunta.... vc conseguiu achar e matar o Nemo???????rsrsrs bjs adoro seu blog

    ResponderExcluir
  2. Manuela(e Valentina)

    Já me habituei a passar por aqui sempre que entro no blogger para ler o que vc escreve "aí de dentro."Passei por um momento semelhante a esse que vc descreveu:um sumiço repentino de pessoas que eu considerava amigas.Com o tempo acabei percebendo que eu é que tinha uma consideração pelas pessoas além do merecido por elas.Ao perceber isso consegui entender melhor o motivo desses afastamentos.Acho que vc não deve se preocupar muito com isso.Os verdadeiros amigos,assim como um grande amor,sempre aparecem na nossa vida e eles vão aparecer,na hora certa, para vocês.Tenho certeza!
    Bom domingo.Bjo!

    ResponderExcluir
  3. é assim mesmo, agente pensa que não vai acontecer com agnete, mais qndo engravidamos as amigas somem... cmg tbm foi assim... só as verdadeiras mesmo estam sempre perto.. as de farras, de festas... não ligam nem pra saber como estamos... Vc que deve escolher agora quem quer perto de vc e da sua filha!
    booa sorte!
    e a proposito... o rato.. achou?

    ResponderExcluir
  4. Manu (bjo na barriga da Valentina tmb...rsrs)
    Pessoas vem...pessoas vão...o mundo é assim msm, tudo muda dependendo da forma q o enxergamos.
    O bom é termos a certeza q tudo passa e q como somos inteligentes e adaptáveis, enfrentamos e vencemos.
    Podemos nos sentir sozinhos numa multidão ou estar super bem acolhidos por apenas um amigo verdadeiro.
    Conhecidos são mtos...coleguinhas tmb,mas amigos verdadeiros são minoria...
    Os amigos verdadeiros reconhecemos apenas nos momentos mais críticos e para nossa surpresa pode ser aquela pessoa q às vezes nemmmmm imaginávamos, até aquele q só falamos por meios ditos virtuais...mas q te estende a mão e simplesmente por esse pequeno enorme gesto, te torna mais confiante e segura, te motiva a desviar e ultrapassar os obstáculos e te faz compartilhar sorrisos..não de festas somente, mas sorrisos de gratidão, de força, de consolo, de coragem.
    Estas sim...são as pessoas que devemos manter bem no "nosso pertinho".
    Que Deus abençõe e ilumine para q seus gdes e verdadeiros amigos, msm q poucos, estejam sempre no "seu pertinho".
    Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  5. Minha Filha Querida,
    Se tu não tem, todos os amigos que tu desejaria ter ao teu lado nessa hora,Valoriza aqueles que tu tem,
    o essencial não é a quantidade de Amigos e sim, o Amor dos poucos que estão sempre junto de ti,
    eu quero que tu seja sempre muiiito Feliz!
    Te amo Muito!
    Bjus da Mamãe!

    ResponderExcluir
  6. sabes que eu, o wagner e o NEMO estaremos sempre aqui te encomodando! hahaha
    Não gosto de te ver tristinha, tens que pensar que a Valentina está absorvendo todos os teus sentimentos... por isso não deves ficar pensando nas coisas do passado que te tragam magoas e sim valorizar o que tu tens hoje... afinal, energia positiva atrai coisas positivas!
    Um beijããoo
    Júlia

    ResponderExcluir
  7. Manu, vim aqui à convite da tua linda mãe e depois de ler teus posts resolvite tranquilizar e dizer que as mulheres gravidas ficam assim mesmo, com humor oscilante, mt felizes as vezes tristes momentos depois, inseguras, com medo do futuro, e outras vezes super confiantes, são nossos hormônios que ficam a mil, independente de qualquer situação ... quanto à essas pessoas que "desapareceram", é bom que fiquem lá no cantinho delas, pq com ctza não fariam diferença na tua vida e da tua Valentina, por isso, seja a Manu que eu conheço e deleta elas da tua vida...adorei o teu blog, essa tua sensibilidade, paixão e amor pela Valentina me emocionaram, pode ter certeza que daki pra frente ela é td que vai importar e estar em primeiro lugar na tua vida, e com certeza um dia acharás um homem que saberá valorizar tudo isso. Desejo mta sorte pra vocês duas, um bj no teu coração!Simone Kluwe
    ah e o ratooo? odeio ratos! hehehe

    ResponderExcluir