terça-feira, 11 de maio de 2010


Se me perguntarem uma palavra a qual me defina bem, sempre respondo a mesma: Intensa.
Poderia completar com outra: Inconstante.
Sou a filha mais velha. Primeira neta, primeira sobrinha, primeira afilhada. Teimosa, mimada, cheia de manias. Sincera. Vaidosa ao extremo, cheirosa. Tenho uma vontade de viver enorme. Sou uma explosão de sentimentos.
Mas preciso confessar: Nestas 21 semanas, minhas emoções tem andado de gangorra constantemente. Nem tudo são flores. Os primeiros meses foram mais complicados. A barriga não aparecia, mas também não era mais a mesma, parecia inchada, com gases. Minha pele cheia de espinhas. E o meu cabelo uma palha. Mesmo estando muito feliz, me sentia horrorosa. E ainda ficava furiosa quando me contrariavam dizendo que era um menino. Pouquíssimas pessoas concordavam comigo que era menina. Sempre me referi ao meu bebê como “ela”, ou pelo nome que eu escolhi (sozinha e sem aceitar opiniões). E eu acertei!
Pois é... Mas aí a barriga começou a aparecer e hoje já me sinto bonita. O que não impede que muitas vezes eu acorde com um mau humor terrível, (que fique claro que isso é involuntário) sem querer me enxergar no espelho.
Sempre tive a curiosidade pra saber como seria a sensação de um bebê se mexendo dentro da barriga da mãe. Hoje eu sei. É estranho, é um sentimento único. Às vezes me assusto, ela se mexe muito. Hoje em uma determinada hora do dia fiquei tensa, nervosa. Então ela começou... Acho que se virou, revirou. Até que tive que me acalmar, e ela se acalmou também. Eu sei que isso só vai aumentar, então espero conseguir me acostumar logo. É incrível, por que converso com ela tentando que ela se acalme, e mais ela se mexe, como se tivesse me dando respostas.
Por agora estou tentando empacotar a ansiedade e jogar ela pra baixo da minha cama, onde já se encontram alguns sonhos, e algumas partes da vida que estão riscadas e emboladas!

3 comentários:

  1. Muito fofo o blog! Adorei os textos. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Manuela
    De início gostaria de agredecer sua visita no meu blog e seus comentários sobre ele lá na comunidade da Martha. Gostaria também de cumprimentá-la pelo seu blog com singelos textos,que certamente acompanham a "singeleza" única do momento que você vive "aí por dentro".
    Parabéns!Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Manu,
    Não ligue para os idiotas da comunidade em falar dos blogs. O que é bom, serve para ser amplamente divulgado. Parabéns por sua sensibilidade e pelos textos leves e suaves.
    Edu

    ResponderExcluir